Livro: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

A-probabilidade-estatística-do-amor-à-primeira-vistaA Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista é o tipo de livro em que você se apaixona antes mesmo de ler. Tudo se passa em exatamente 24 horas. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley.

Após muita insistência de sua mãe, Hadley, uma adolescência americana de 17 anos, resolve ir para o casamento de seu pai com outra mulher, em Londres. Mas ela acabar se atrasando para o voo por causa de quatro minutos e é obrigada a esperar pelo próximo. Por conta disso ela conhece Oliver, um britânico super fofo, que a ajuda com a mala. Entre poucas palavras um sentimento se manisfesta.

”Talvez seja o sotaque ou a maneira interessada como a olha, mas tem alguma coisa nele que faz com que seu coração acelere, que nem quando leva um susto. Talvez seja isso: a situação toda é muito surpreendente. Ficou tanto tempo preocupada com a viagem que não estava preparada para que alguma coisa acontecesse, alguma coisa inesperada. ”

As coincidências começam a surgir deixando o livro a cada página mais emocionante, alias eles estão no mesmo avião, na mesma fileira, separados apenas por uma poltrona. Mas isso não os impedir de se conhecerem melhor. No decorrer do livro vamos conhecendo um pouco da vida de cada um, os seus dramas familiares, pensamentos… Porém o foco do livro não é exatamente o romance de Hadley e Oliver, e sim a relação dela com o seu pai, já que não aceita o fato dele ter abandonado sua mãe para ir viver com outra mulher.

Um voo de 7 horas pode parecer longo, mas em algum momento ele vai ter chegar ao seu destino. Dizem que as horas passam rápido quando estamos ao lado de uma pessoa especial e com eles não foi diferente. Lá estavam eles naquela fila para desembarcar, tinha chegado a hora de dizer adeus.

“Ele olha para ela, cabeça inclinada, mão em seu braço, e antes que tenha tempo de se sentir nervosa, antes mesmo de entender a situação, ela o ouve murmurar “Que se dane”, e então, para sua surpresa, ele se inclina e lhe dá um beijo.”

Assim cada qual segue seu caminho. Ela vai para o seu casamento, rezando para chegar a tempo. Ele vai para o seu compromisso. Mas será que o destino irá coloca-los frente-a-frente mais uma vez, e dar uma chance para esse amor?

É uma história extraordinária, uma escrita muito bem feita, mesmo não faltando nada, é de deixar qualquer um querendo mais. A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista superou minhas expectativas e confesso que a Jennifer E. Smith me surpreendeu com a história de Oliver. Esse livro com certeza vai para a minha lista de favoritos.

Há, não poderia deixar de comentar, esse ano foi divulgado que ele vai virar filme. A autora disse que estar muito contente com o roteiro escrito e com o elenco que foi escolhido – por enquanto mais detalhes ainda não foram revelados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s