Flower Boy Next Door

FWBND_coverEm Flower Boy Next Door, Go Dok Mi é um tipo de rapunzel moderna, apesar de não ter o cabelo comprido, nem ter sido trancafiada em uma torre, a jovem vive praticamente isolada do mundo devido a alguns acontecimentos em seu passado. Ela é cheia de sonhos, porém tem medo de encarar o mundo e de se comunicar com as pessoas. Seu apartamento é como uma proteção, ali é o único lugar que ela se sente bem.

Seus dias se resumem em editar livros e espionar Han Tae Joon, que mora no prédio em frente. Ela é apaixonada por ele, porém esconde seus sentimentos. Tudo começou a mudar quando Enrique Geum chega da Espanha e se hospeda na casa de seu irmão, que por sinal é a paixão de Dok Mi.

Em uma das espionagens matinais dela, Enrique consegue vê-la e mesmo estando só de cueca vai ao seu prédio. Como ela não quer abrir a porta de seu apartamento, ele faz um enorme escândalo no corredor alegando que tem um tarado o espionando. Devido a como ele andava vestido acabam achando que é um pervertido. Quando dizem que vão leva-lo a delegacia, Dok Mi acabar sendo obrigada a sair e falar em poucas palavras que ele não tem culpa alguma.

Desse dia em diante, Enrique não a deixa mais quieta. Com sua personalidade extrovertida, apaixonante, gentil, fofa e muito, muito insistente a visita todos os dias com o objetivo de conseguir traze-la de volta para o mundo. O que Go Mi Dok fará? Será que ela terá de encarar as pessoas por causa do Enrique? Ou ela simplesmente irá ignorar a todos e se esconderá em seu apartamento?

Ce51IJ93

FBND é o primeiro k-drama que assisto e só estou me recuperando emocionalmente dele para logo embarcar em um novo. É uma mistura perfeita de comédia, amor, e fofura. Todos os personagens são cativantes e nos encantam do começo ao fim do drama. Sem falar que a trilha sonora é sensacional, com uma suavidade que faz o espectador senti ainda mais cada cena.

Aliás, algo que me chamou bastante atenção foram os assuntos abordados no decorrer do drama, a inclusão e exclusão de pessoas na vida social, jovens viciados em jogos, problemas com os pais, fim de um primeiro amor, bulling, o medo do desconhecido, fanatismo, compreensão dos sonhos e desejos do próximo. Tudo isso foi mostrado em cada episódio levemente e de um jeito que nos faz paramos para refletir.

Título: 이웃집 꽃미남, mas conhecido como Flower Boy Next Door.
Gênero: Comédia Romântica
Episódios: 16
Lançamento: 2013
Baixar: FBND

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s