Amor é

Amor é torcer pra que a sexta chegue logo, conchinha com filme de comédia – mesmo que não seja romântica, e dois pares de pés agarrados por baixo do cobertor. É quando um prepara a janta enquanto o outro lava a louça, com direito a sorvete ou açaí de sobremesa. Amor é dividir uma cama de solteiro, fazer com que o sofá que tinha apenas um lugar pra se deitar ter mais conforto com dois e brincar de casinha, às vezes, quando a família resolve viajar. É ir no supermercado juntos e acabar levando o que não devia. Planejar uma viagem, e mesmo que pareça arriscado, também fazer planos com um futuro juntos. É acreditar.

Amor é quando a sua barba roça no meu ombro. É escutar sua risada bem gostosa e ter aquilo como som favorito. É ver teu olho brilhar e sentir o meu coração o sorrir. É não ter uma música, mas sim uma playlist inteira contigo. É aprender a gostar de todos seus filmes favoritos – e gostar mesmo. É te amar um pouquinho mais quando você me explica algo que não sei e querer ouvir de novo mesmo que já tenha ouvido, sei lá, quinhentas vezes. Orgulho é amar.

Amor é aquilo que me fez perder a vergonha de usar meu óculos estranho na sua frente. É escrever do teu lado enquanto te vejo assistir tevê. É achar engraçado como você muda o canal de cinco em cinco minutos a fora. É ler enquanto você vê seriado. É entrar numa livraria ao seu lado. É conhecer algum lugar novo contigo. É comer no restaurante que abriu. É dar risada alto enquanto todos os casais se comportam. Amor é não ter medo de amar.

Amor é me perder nesse texto. Já que tem muita inúmeras coisas que amo em você. Coisas que eu amo quando acontecem. E que só acontecem por conta da sua aparição na minha vida minha vida. Sei que sou cheia de grades e armaduras. Mas o amor é aquilo que derruba todas elas. É quando você transforma meus muros em pontes. Coisa que nenhuma outra pessoa conseguiu fazer. O amor é eu com você.

Mais um texto da encantadora Lara Esters do 18 coisas. Se quiser ler mais textos dela – e se apaixonar – é só clicar aqui.

Deixe um comentário

