Meu primeiro dia na faculdade

Era para eu ter feito esse post algumas semanas atrás, mas por falta de tempo e de coragem também optei por fazê-lo hoje. Acho que todo mundo já passou por um dia assim, “o dia de conhecer algo novo”, seja pessoas, lugares, ou qualquer outra coisa… Vou parar de enrolar e contar minha experiencia para vocês.

Quando entrei naquele ônibus sabia que daquele dia em diante muita coisa ia mudar, inclusive eu. Queria poder dizer que estava me sentindo bem, porém estaria mentindo se disse-se isso. 50% de mim era nervosismo e os outros 50% ansiedade. Pior de tudo foi que 30 minutos antes de chegar na faculdade, ainda no ônibus, fiquei me questionando se realmente era aquilo que queria seguir. Foram longos 30 minutos, ainda mais que fiquei com um medo enorme de acabar não gostando do curso e depois ter que contar isso para os meus pais… Percebi que já tinha chegado quando a garota que estava sentado ao meu lado pediu para me levantar, ainda estava cheia de dúvidas, porém tudo que fiz foi seguir um conselho que recebi semanas atrás: Entra de mente aberta.

Por sorte um rapaz que ia no ônibus comigo me ajudou a encontrar minha sala. Pensei que tivesse vazia, por ter chegado muito cedo, porém já tinham umas meninas lá de outros blocos, estavam fazendo uma surpresa para os calouros. Resolvi jogar minha timidez de lado e me enturmar, as ajudei a encher balões. Não demorou muito tempo acabei conhecendo a Cintia (que com certeza deve está lendo este texto), a gente se deu super bem. ❤

Quando já tinha chegado um bom número de calouros, a coordenadora se apresentou e os veteranos fizeram uma dinâmica com a gente. Uma brincadeira da gente escrever uma frase em uma folha e grudarmos no nosso corpo, depois ao som de uma música bem agitada íamos para o centro da sala ler as frases uns dos outros e assim ver se conseguimos nos identificar com alguém. De cara conheci logo a doidinha da Fátima que se diz antissocial, mas não tem nada de antissocial. A Aline que é super carismática. A Yasmin que é uma fofa. Conversamos um pouco e depois para terminar a brincadeira fiz par com a Yasmin. O pouco que conheci dela falei pra a sala e vice-versa.

Bom, acabamos conhecendo alguns professores que são formados na área que em breve atuaremos, Psicologia. E terminou a noite com uma aula de um professor que tem uma voz super sexy (brincadeira). Em menos de 30 minutos de aula percebi que estava no lugar certo, no momento certo e todas aquelas dúvidas tinham ficado pra trás…

Deixe um comentário

