Livro: Um Amor de Cinema

IMG_20141022_141352Demorei uma eternidade para terminar de fazer essa resenha. Não que eu não tenha gostado do livro, porém estava sem tempo pessoal – já deu pra perceber que essa é a minha desculpa pra tudo. Tipo, é verdade! Estou em plena semana de provas e acho que já me ferrei em duas matérias :(. Só arrumei tempo pra terminar essa resenha por que mais tarde só tenho uma prova que acho que sei o assunto. Vou parar de contar meu drama na faculdade e ir logo ao que interessa.

Esse é aquele tipo de livro que você se apaixona por ele mesmo antes de abrir. Tá Luana, como isso é possível? A capa é perfeita e logo de cara nos mostra a magia que esse livro trás e a cada página só tive mais certeza disso.

Um amor de cinema conta a história de Kenzi, uma jovem apaixonada por filmes de comédias românticas, sonhadora, que trabalha como designer e devido a relação que tem com a sua família, acabar fazendo de tudo pra agrada-los, até mesmo ficar noiva do Bradley, um cara loiro, de olhos claros (acho que ele tem olhos claros), simpático, bem sucedido, decidido, o tipo de cara perfeito e que sua família amar. Por ter 30 anos e querer logo montar sua própria família, acabar que escondendo as suas dúvidas e dizendo a si mesma que ele é o cara com quem ela quer passar o resto de sua vida.

As coisas passam a mudar a partir do momento em que Kenzi recebe um pedido de amizade no Facebook, do seu ex-namorado – que eu me apaixonei perdidamente – Shane Bennett. Que por sinal ainda faz seu coração acelerar e suas mãos gelarem. Mas a coisa toda fica ainda mais intensa quando ela descobre que seu emprego tá correndo risco, que sua cunhada está grávida, ou seja, seu casamento ficou como segundo plano da família, e o mais louco é que ela precisa ganhar a conta do Carriage House, que é um restaurando com cinema e que o dono é Shane Bennett, o seu ex-namorado que a traiu e foi embora para a Inglaterra, sem se explicar. Sua vida não podia está melhor, hein?

Ainda tem mais coisa, Shane está disposto a reconquista-la e acabar bolando um plano maluco. Diz que só vai assinar a conta se ela topar encenar com ele cenas de dez filmes. Todos aqueles filmes que eles assistiam juntos, e que ela decorou as falas. Tipo, a cena das compras para o chá de cozinha de Vestida para casar, ou a cena da dança de Dirty Dancing. Tem como não se apaixonar?

Uma coisa que gostei muito é que mesmo com as dúvidas e escolhas chegando vamos no decorrer do livro, acompanhando o amadurecimento de Kenzi, e ao mesmo tempo a conhecendo de verdade. Confesso que não foi difícil me apaixonar pelo Shane! É o tipo de cara engraçado, extrovertido, simpático, romântico, queria o Shane pra mim. Fora que ele e a Kenzi juntos é bem “MEU DEUS QUE QUÍMICA”. Ri por de mais com esses dois, ainda mais durante as cenas. Porém chorei, chorei de tão fofo que era determinados momentos do livro. Tá, sou boba romântica mesmo e se não gosta tá no lugar errado.

Bom, esse livro me proporcionou uma leitura maravilhosa, tanto é que o terminei em menos de uma semana. Amei a formar que a Victoria Van Tiem escreve, é tão simples que nos faz ficar querendo mais. Parece que esse é o primeiro livro que ela escreve e sinceramente já estou ansiosa esperando por outros. Se você gosta de uma leitura rápida, uma história que envolve muito romantismo, novas escolhas, esse com certeza é um livro para você.

1. Sintonia de amor
2. Uma linda mulher
3. O diário de Bridget Jones
4. Vestida para casar
5. Dirty Dancing: ritmo quente 
6. Gatinhas e gatões 
7. Simplesmente amor 
8. Digam o que quiserem 
9. Mensagem para você
10. O casamento do meu melhor amigo

Essa é a lista dos 10 filmes, já tinha assistido alguns, porém com o livro acabei assistindo eles e os outros que não conhecia. Não que seja necessário, mas recomendo você a assistir os filmes da lista, isso acabar deixando a história ainda melhor <3. Beijos.

Deixe um comentário

