Livros: Perdida e Encontrada da Carina Rissi

encontrada1Oi! Aqui estou depois de um bom tempo, estava com saudades de escrever por aqui, mas nesses dias tentei colocar minha leitura em dia, ainda estou longe de conseguir. Bom, terminei de ler Perdida e Encontrada, que são livros da Carina Rissi, uma escritora brasileira que deveriam ter me apresentado antes, já que ela é sensacional.

Acabei lendo esses livros graças a um canal literário (desculpa não me lembro do nome) que indicou esse livro e fiquei tão encantada com a história que busquei os livros em PDF mesmo (dinheiro não está fácil minha gente). Aí fiquei enrolando um bom tempo lendo o primeiro livro, mas quando pequei o ritmo só consegui parar depois que tivesse completado a leitura dos dois livros. Aliás estava em outro século. Mas precisamente no século XIX!

Esses livros retratam uma história de amor que está além das barreiras do tempo!

Sofia é uma mulher do século XXI, que vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as tradições que aprendeu desde pequena. Como perdeu os pais ainda jovem acabou aprendendo a ser independente, formou-se, arrumou um emprego que dar para sobreviver e carrega um certo medo da palavra casamento. Ela nunca se apaixonou, exceto pelos caras de seus livros de época, tem poucos amigos, e não consegue viver sem seu celular.

As coisas começam a mudar quando após uma boa noite de bebedeira ela acaba derrubando seu celular na privada de um bar e na manhã seguinte ela se viu obrigada a ir comprar outro o mais rápido possível. Só que ela não esperava que seu novo celular a acabaria levando para o século XIX. Ela acaba sendo acolhida pela família Clake, que mesmo a achando bem diferente das damas daquela redondeza, acabaram se encantando por ela.

Ian Clake (que além de ter salvado-a) tenta ajudá-la a descobrir pistas de como voltar para a casa. Mas enquanto não encontravam a solução para aquele problema, Sofia teria que se acostumar com os costumes diferentes, como usar aqueles vestidos enormes e que a faziam sentir um calor imenso, aprender a usar um vocabulário mais formal, sem todas as gírias que ela estava acostumada a falar, e principalmente, colocar na cabeça de uma vez que naquela época ainda não existia banheiro, e que teria que se acostumar com a famosa casinha. Coitadinha dela!

Diante da aproximação dos dois é claro que sentimentos poderiam surgir, e ambas as partes se viram ligadas por alguma força que nem mesmo os 2 séculos que os separavam seria capaz de impedir aquele amor. Será que esse tudo isso vai dar certo no fim das contas?

Carina Rissi trabalhou muito bem na história e a mesma tentou mostrar um Brasil sem a escravidão, com as pessoas sendo tratadas com mais dignidade e retratou muito bem cada detalhe, apesar de me deixar um pouco curiosa em saber qual o local do Brasil estava passando a história. Mas mesmo assim amei os dois livros, aliás são livros bem leves, daqueles que acabamos lendo rápido e desejando mais.

Quero muito falar com alguém sobre esses livros, porém ninguém que conheço já leu. Então, quero saber de você, já leu esses livros? O que achou? Ainda não leu? Pois leia e depois vem bater um papo aqui. ❤

Anúncios

7 comentários sobre “Livros: Perdida e Encontrada da Carina Rissi

  1. Essa autora é muito legal, é legal de ver como ela também está fazendo sucesso em alguns outros países com esses livros (especialmente na Alemanha)! Nós também publicamos sobre eles há um tempo no blog! Adorei conhecer seu blog, a imagem de fundo é muito bonita! Bjos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s