Livro: Cartas de Amor aos Mortos

10809715_668053556640870_438786702_n
As coisas começam a acontecer no momento em que Laurel recebe uma tarefa da escola, escrever uma carta para alguém que já morreu. Ela poderia ter escrito para algum presidente ou para algum grande cientista (acho que era isso que sua professora esperava), mas sua primeira carta vai para um de seus ídolos, Kurt Cobain.

Os dias passam e aquilo que antes era uma tarefa passa a ser o estilo que Laurel encontra para expressar seus sentimentos. Ainda mais diante do momento em que ela está passando com a escola nova, as novas amizades que está tentando construir, o primeiro amor, e o fim da sua família já que após a morte da sua irmã tudo mudou.

A parte mais difícil da vida de Laurel é lidar com a morte da May, sendo que as duas sempre foram muito próximas e ela não consegue transcender o luto.  O livro se passa através das cartas que ela escreve, é assim que vamos conhecendo a sua rotina, seus ídolos e os outros personagens.

Gostei de ler esse livro por causa dos assuntos que são abordados, desde a dor de perder uma pessoa e de como é tão importante o luto para o nosso amadurecimento, como também o abuso sexual e de como isso pode deixar marcas na vida de uma pessoa, ou até mesmo como é complicado ser adolescente e está começando uma nova fase.

Não conheço nenhum outro livro de Ava Dellaira, mas acredito que se todos eles seguir com a escrita tão bem elabora de Cartas de Amor aos Mortos e com uma história tão intrigante serão tão bons quanto este. Aliás o livro carrega um pouco de mistério ao buscamos saber o que de fato aconteceu com May, criamos a nossa versão da história e no fim das contas acabamos nos deparando com algo surpreendente. Vale a pena se arriscar nessa leitura.

Cartas de Amor aos Mortos é uma publicação da Editora Seguinte e tem 337 páginas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s