Série Desaparecidos da Meg Cabot

Quem é vivo sempre aparece! Haha! Cá estou eu aqui novamente, nestas férias tentei colocar todas as minhas leituras em dia e uma delas foi a série Desaparecidos da minha escritora favorita Meg Cabot. Como são muitos livros vou tentar fazer um breve resumo e depois colocar minha opinião.

dsf

SINOPSE:

Quando Cai o Raio – Jéssica era uma menina normal até ser atingida por um raio enquanto ia para casa. Mas, apesar de não ter ficado nem mesmo chamuscada, acaba descobrindo que ganhou um poder especial: ela agora sabe exatamente onde se encontram as crianças cujas fotos estampam o Disque-Desaparecidos. O problema é que, ao pensar que estava fazendo uma boa ação ligando para o telefone da instituição, ela acaba levantando suspeitas das autoridades… Agora só precisa convencer o FBI a acreditar nela. E ainda precisa arrumar um jeito de conquistar o motoqueiro gato que senta ao seu lado na casa de detenção ou quem sabe até conseguir algo mais…

Codinome Cassandra – Jessica Mastriani foi tachada como a “Garota do Raio” pela imprensa quando ela desenvolveu uma habilidade psíquica de encontrar crianças desaparecidas depois que foi atingida por um raio, durante uma grande tempestade. Agora Jess perdeu seu poder milagroso… Ou pelo menos é o que ela gostaria que a imprensa e o governo acreditassem. Tudo o que ela quer é ser deixada em paz. Mas parece que Jess não vai conseguir realizar seu desejo — especialmente quando está trabalhando em um acampamento de verão para crianças com genialidades musicais. Quando o pai de uma criança desaparecida aparece implorando para Jess encontrar a sua filha, Jess não consegue dizer não. Agora os agentes federais estão na sua cola novamente, assim como um padrasto malandro, que gostaria de ver a Garota do Raio, bem, morta.

Esconderijo Perfeito – Nessa continuação de Codinome Cassandra, Jessica Mastriani estava de férias quando uma garota popular de sua escola desapareceu. Só que agora todo mundo na Ernest Pyle High School culpa a Jess pela morte brutal da líder de torcida. No entanto, ela se sente totalmente isenta de qualquer responsabilidade. Afinal, como poderia ter impedido que a garota aparecesse morta se nem mesmo sabia sobre seu desaparecimento? Mas quando outra líder de torcida também some do mapa, Jess tem a chance de se redimir…

Santuário – Quando atos de vandalismo começam a ocorrer na sua cidade e seu vizinho é encontrado morto em circunstâncias muito violentas em um milharal, ela se vê no meio de um plano muito perigoso. Jessica e seu motoqueiro gato quase namorado Rob terão que engolir o orgulho e juntar forças com o FBI para entrar no santuário de arruaceiros capazes de cometer as maiores atrocidades em nome de seus preconceitos.

Sentindo Sua Falta – Jessica Mastriani finalmente resolveu ceder suas habilidades para o governo dos EUA. Mas seu trabalho custou um pedágio terrível, e Jess reapareceu meses depois, acabada após enfrentar a guerra e totalmente sem poderes, agora era uma garota normal, não era mais a “Garota do Raio”. Sua única esperança era começar em um lugar novo, em uma grande cidade onde não fosse conhecida. E as coisas estavam sendo assim, até que seu ex-namorado apareceu inesperadamente batendo em sua porta lhe pedindo ajuda. Jess não apenas tem que lidar com o seu passado, como também dar um jeito de ajudar o cara que algum dia ela amou, mas como fazer isso se não tem mais poderes e não consegue nem mesmo se encontrar?

MINHA OPINIÃO SOBRE OS LIVROS:

Não esperava muito de Desaparecidos, na verdade, não esperava uma história tão interessante como a que veio se formando a cada livro. Acabei me apegando muito a Jessica Mastriani, aos seus dramas amorosos, suas crises na escola e seus conflitos familiares. E gostei ainda mais de acompanhar o crescimento desta personagem no decorrer dos livros. Alias algo que gostei muito foi da passagem de tempo que tem do quinto para o sexto livro, já que vamos deixando aquela adolescente problemática para trás e nos deparando com uma Jessica bem mais madura em alguns pontos da sua vida.

Todos os livros são carregados com uma história cheia de mistérios, suspense, toques de ação e de aventura, e claro que ainda tem aquele romance previsível e cheio de humor que é a cara da Meg Cabot! Essa com certeza foi uma leitura daquelas que nem percebemos que o tempo passou e que mais um livro já está chegando ao fim. Bom, vale a pena ler esses livros! Haha.

Ps.: Apenas foram publicados no Brasil os livros 1, 2, 3 e 4. O último livro ainda não tem previsão para sua publicação.

Ps.2: Coloquei aqui as capas estrangeiras pois achei elas bem mais elaboradas e bonitas, ao contrário das brasileiras. E também essas capas transmitem realmente a história para o leitor.

Anúncios

3 comentários sobre “Série Desaparecidos da Meg Cabot

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s