Os melhores filmes de terror para você assistir no Halloween.

429819_10150718561290941_944663228_nSempre gostei de imaginar como seria se aqui no Brasil fosse comemorado o Halloween, com certeza, depois do Natal esse seria o meu feriado favorito do ano. Tempos atrás meus amigos e eu comemorava essa data. Passávamos a noite do dia 31 de Outubro assistindo filmes de terror, fazendo pizzas caseiras e depois contando histórias assustadoras. Era muito divertido, ainda mais porque a gente tentava entrar no clima até mesmo com as roupas.

Praticamente todo ano aqui na minha cidade tem alguma festa de Halloween, quase sempre é em uma escola. O pessoal vende ingresso, faz uma decoração bacana, escolhem boas músicas, as vezes tem até desfile para escolher as melhores fantasias. Ou seja, é bem animado. Porém, como ocorre em uma instituição de ensino termina muito cedo. Mas quando se tem amigos a diversão dura até tarde mesmo que seja em uma praça abandonada. Haha.

Diante disso, trouxe aqui algumas dicas de filmes de terror. E se você ainda não tem planos pro dia 31, que tal assistir algum desses filmes com os amigos ou com aquela pessoa especial? Deixe se envolver com o clima sombrio e crie sua noite do terror.

zzzzzz

Invocação do Mal Antes de Amityville, houve Harrisville. “Invocação do Mal” narra o conto horripilante de Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson e Vera Farmiga), investigadores paranormais de renome mundial, que foram chamados para ajudar uma família aterrorizada por uma presença maligna em uma fazenda isolada. Forçados a confrontar uma poderosa entidade demoníaca, os Warrens encontram-se presos no caso mais terrível de suas vidas.

O Exorcismo de Emily Rose – Emily Rose é uma jovem católica que sai do campo para ingressar na universidade. A mudança que parecia para melhor, se transforma em um pesadelo. Um dia, sozinha em seu quarto no alojamento, ela tem uma alucinação e logo perde a consciência. As visões e comportamentos estranhos se tornam cada vez mais freqüentes e são presenciados por diversas pessoas. A ciência define tais eventos como uma epilepsia com tendências para a psicose. O estudo, entretanto, parece não conseguir a cura e a garota, em busca do alívio para o sofrimento, aceita ser submetida a uma sessão de exorcismo.

Possessão  O casal Clyde (Jeffrey Dean Morgan) e Stephanie Brenek (Kyra Sedgwick) não dão muita importância quando a filha mais nova deles, Em (Natasha Calis), fica obcecado por uma velha caixa de madeira que encontrou em um brechó. Entretanto, aos poucos a garota muda de comportamento, o que faz com que os pais desconfiem que tenha alguma ligação com seu objeto de adoração. É quando descobrem que a caixa contém um dibbuk, um espírito que, pouco a pouco, devora seu hospedeiro humano.

zz

Halloween: A Noite do Terror – Michael Myers (Tony Moran) é um psicopata que vive em uma instituição há 15 anos, desde quando matou sua própria irmã. Porém, ele consegue fugir de seu cativeiro e retorna à sua cidade natal para continuar seus crimes na localidade que, aterrorizada, ainda se lembra dele.

Evocando Espíritos Quando Matt (Kyle Gallner), filho de Sara (Virginia Madsen) e Peter Campbell (Martin Donovan), é diagnosticado com câncer, toda a família precisa se mudar para um local mais próximo da clínica onde realizará seu tratamento. Aos poucos Matt apresenta sintomas estranhos, tendo uma súbita mudança de comportamento. Ao pesquisar o passado da nova casa, Sara e Peter descobrem que ela fora um centro de pesquisas que procurava algo além do que o simples contato com espíritos.

A Hora do Pesadelo – Um grupo de adolescentes de um subúrbio americano tem um sonho em comum, envolvendo Freddy Krueger (Jackie Earle Haley). Ele é um assassino desfigurado, que sempre os persegue em seus sonhos. Enquanto eles estão acordados não há risco algum, mas quando adormecem é a chance que Krueger tem para dominá-los.

Tem um ou três filmes nessa lista que são antigos e no fim das contas todo mundo já deve ter assistido algum dia, mas são os tipos de filmes que vale a pena recordar no Halloween. Espero que tenham gostado da minha dica, e podem aguardar que pretendo fazer mais dois post’s relacionados a essa data. Haha.

Pessoal, estou aceitando dicas de filmes de terror, então se vocês conhecem algum legal que não está nessa lista deixa o nome nos comentários. Agradeço de coração. ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s