Sobre relacionamento à distância.

A maioria das pessoas costumam ter uma visão ruim de um relacionamento à distância, muitas já tem uma opinião formada de que não dar certo. Não posso dizer que todos os relacionamentos assim dão certo, mas tem aqueles que conseguem enfrentar a distância. Utilizando a matemática tem 50% de chances de dar certo assim como tem 50% de chances de não dar certo. É igual a qualquer outro relacionamento, ou seja, tem dificuldades.

Uma das coisas mais ruins é saudade que um sente do outro, parece que ela nunca vai passar e as pessoas dizem que com o tempo isso ameniza, mas isso é uma mentira, quanto mais o tempo passa mais a saudade aumenta. Você vai sair com os amigos, ele não vai está lá. Você vai a uma festa, ele não vai está lá. Você vai tomar um sorvete, ele não vai está lá. Você vai assistir um filme, ele não vai está lá. Você olha o calendário e percebe que ainda faltam tantos dias até vocês se reencontrarem. Parece que o destino, o tempo, o cosmo estão rindo da sua cara. A saudade passa a ser uma tortura!

Dessa forma, com os km que os separam uma frase mal interpretada pode ser a causadora de uma grande briga e até levar ao término, nessas circunstâncias o diálogo se torna algo essencial. Não tem como manter um relacionamento onde apenas uma pessoa se esforça. Não se trata de um monólogo. Os dois lados tem que colaborar, até porque o diálogo é a única coisa que mantem vocês juntos em um relacionamento à distância. Por experiência própria essa é melhor parte e a que dura até vocês se reencontrarem. É no momento do conversar que você passa a conhecer aquela pessoa internamente. Seus pensamentos, emoções, desejos… É o melhor momento, ever!

x54cg3

É natural que em algum momento a insegurança e os ciúmes comecem a aparecer. Ficam ainda mais visíveis quando a outra pessoa começa a criar uma nova vida, com novos amigos/as, com uma nova rotina… Pode ser egoismo, mas você para e pensa: Ele deveria está aqui comigo, mas não está. Brigas, brigas, brigas por causa de ciúmes. Não é falta de confiança na pessoa, e sim raiva de não poder estar perto como as outras.

Não se assuste essas coisas acontecem em um relacionamento, seja a distância ou não. Pode parecer difícil, mas não deixe que seu relacionamento caia na rotina, procure sempre fazer algo diferente. Não é tão limitado quanto parece. Marquem para assistir o mesmo filme ou leiam o mesmo livro e conversem sobre ele. Mande um presente que demonstre o quanto você sabe e se importa com ele. Na época mandei um livro para o meu namorado e ele me deu uma coruja de pelúcia, um cordão de coruja, entre outras coisas. Lembre-se: arrisque em algo diferente.

Sempre faça planos para o futuro, pode parecer um pouco cedo, pode ser que não dê certo, mas isso vai te dar forças para continuar. Não se pode começar um relacionamento já pensando no término. Tem que ter planos, o desejo de dividir uma casa com a pessoa que você ama, o casamento, os 17 filhos, as viagens que pretendem fazer juntos… Namoro à distância não é um quebra cabeças de 5.000 peças, mas é um relacionamento como outro qualquer, repleto de bons e maus momentos. É preciso o querer um do outro para dar certo.

Anúncios

5 comentários sobre “Sobre relacionamento à distância.

  1. Que texto incrível!
    Nunca tive relacionamento à distância e sempre tive uma visão bem deturpada de quem tinha/tem, mas você mudou a minha mente e agora eu consigo compreender melhor e entender que sim, é possível existir um relacionamento à distância. Parabéns!
    Conheci agora e já amei!

  2. Hello, Luana!
    Adorei sua reflexão sobre este tema “relacionamentos a distância”! Eu acho que para lidar com isso, os envolvidos devem ser muito maduros, antes de mais nada. Infelizmente, minhas experiências a distância não deram certo. Ou felizmente, sei lá rsrs
    beijos

    fiamavsa.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s