Semana da Loucura 2016.

Hi, sei que estou muito atrasada em fazer esse post aqui no blog, mas estava vasculhando os rascunhos e achei as imagens da Semana da Loucura que ocorreu em 16 de maio. Acabei lembrando de tudo que aconteceu e senti uma necessidade de fazer esse post.

Todo ano lá na faculdade ocorre a Semana da Loucura (já falei sobre isso aqui), são diversos eventos que a faculdade promove durante uma semana para que os estudantes fiquem mais consciente sobre a Luta Antimanicomial. Neste ano com a correria das aulas só participei de um evento, o cortejo, onde caminhamos por todos os corredores da faculdade cantando e tentando passar aos outros um conhecimento maior sobre essa causa.

Uma coisa que acho interessante é que lá na faculdade sempre buscam fazer algo mais dinâmico para tentar chamar atenção do pessoal. Mas percebi que durante essa semana eles sempre colocam um cartaz enorme anunciando o seguinte “Semana da Loucura – Psicologia”, alguns estudantes de outros cursos, seja por falta de conhecimento ou por qualquer outro motivo, levam isso na brincadeira, falam que os estudantes de Psicologia são loucos e fazem piadinhas desagradáveis. Acho isso totalmente desnecessário.

Sei que todos tem uma opinião sobre a Semana da Loucura e alguns dos próprios estudantes do curso não gostam de participar, não tenho nenhum problema com isso, mas acho desnecessário ficar menosprezando quem participa ou até mesmo achar que não aprendemos nada com esses eventos.

No cortejo aconteceu exatamente isso, estudantes de Psicologia e de outros cursos fazendo comentários que me fazem repensar sobre o curso que escolhi, professores fechando a porta da sala na nossa cara e tinham aqueles que não abriam a porta e outra coisa que me irritou foi que alguns dos estudantes que estavam participando não levavam a causa a sério, para alguns tudo aquilo não passava de uma brincadeira e faziam mais barulhos do que cantavam. Minha amiga (Cíntia) e eu ficamos tipo assim WHATS?, já que eram as letras das músicas que estavam passando a mensagem para a galera que estava interessada em escutar.

Fora todas essas coisinhas que não gostei, posso afirmar que aprendi muito nesse dia e acabei me divertindo muito com galera que estava ali com o mesmo proposito que o meu. Evoé! 

Processed with VSCO with x1 preset

Cartaz que a galera que estava participando criou. 

Semana da Loucura

To ali no meio com as orelhas de gatinho. Haha.

Espero que tenham gostado do post. Beijos. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s