Acampamento

Há alguns meses atrás o meu namorado e os nossos amigos queriam muito fazer coisas novas ou diferentes, até que surgiu a ideia de irmos acampar. Moro em uma cidade onde acampar não é algo muito conhecido, primeiro porque não temos um espaço aberto para fazer isso e segundo os mais velhos acham perigoso dormir no meio do mato porque pode ter cobras ou outros bichos (claro que há diversas formas diferentes de acampar que não seriam, necessariamente, no mato, mas por aqui não temos muitas opções).

Levando em conta o que os mais velhos dizem e a nossa vontade de querer acampar pensamos em apenas passar uma parte da noite no meio do mato e depois voltarmos para casa. Haha. Um dos nossos amigos tem um terreno um pouco distante da cidade e o plano era acampar nesse terreno, meu namorado e alguns amigos passaram quase umas duas semanas limpando o local, derrubando carnaúbas para a fogueira e aproveitando uma parte das carnaúbas para fazerem uns banquinhos. Ficou tudo muito lindo.

No dia 21 de maio começamos a preparar tudo desde cedo, alguns foram comprar as coisas que ainda faltavam e outros organizavam as bebidas e comidas que iriamos levar. Marcamos de nos encontrar na casa do nosso amigo Frank (o dono do terreno) e de lá iriamos para o local. As 17 horas e 30 minutos um dos nossos amigos buscou minha amiga e eu para irmos para casa do Frank. Não falei antes, mas aproveitei que nosso acampamento foi em um fim de semana e trouxe uma amiga minha lá da faculdade, a Cíntia.

Quando todos chegaram na casa do Frank e tudo já estava organizado pegamos caminho para o terreno, andamos praticamente uns 20 minutos ou um pouco mais por uma estrada de areia (só demorou porque estávamos levando muitas coisas), quando chegamos no local já estava anoitecendo, colocamos a lona no chão para sentarmos próximos aos banquinhos, organizamos todas as coisas que levamos, enquanto uns tentavam preparar o fogo para o churrasco (levamos uma churrasqueira), outros foram acender a fogueira, alguns tocavam umas músicas com violão para animar a turma.

O engraçado é que era noite de lua cheia, mas infelizmente o céu resolveu ficar nublado e a lua só apareceu depois das 21:00 horas. Enquanto isso sobrevivemos com as nossas lanternas, já que a nossa fogueira acabou depois de quase uns 30 minutos. Achávamos que iria durar por mais tempo, mas ela acabou muito rápido. Outra coisa que aconteceu, não tão engraçada, foi que depois que a fogueira acabou o meu namorado e nosso amigo resolveram colocar fogo em uns matos que eles tinham separado caso isso vinhe-se a ocorrer, no instante em que os matos começaram a pegar fogo uma cobra saiu rastejando para longe. Depois desse minuto acho que todos ficaram com um pouco de medo, mas sempre tem aquele amigo engraçado que começa a fazer piadas e logo essa tensão passou.

Continuamos nossa noite rindo muito das piadas do Frank, comendo horrores, bebendo e cantando todos juntos. Tentei aproveitar ao máximo esse tempo de descanso com os meus amigos e, claro, com meu namorado. Por volta das 23 horas e 45 minutos começamos a organizar as coisas para voltarmos e foi ainda mais engraçado observar o efeito que a bebida causou em quase todo mundo.

Tudo foi simplesmente maravilhoso, com certeza esse acampamento está entre uma das minhas melhores experiências..

Essas foram as fotos que mais gostei:
IMG-20160522-WA0011-1IMG-20160522-WA0012IMG_20160521_210548346Espero que tenham gostado do post.

Anúncios

3 comentários sobre “Acampamento

    • AHHHHHHHHH! Que bom que gostou! Amei tanto a primeira vez que fui outras! É maravilhoso acampar! ❤ Acompanho os post que você escreve sobre o assunto e fico ainda mais encantada (um dia ainda vou acampar a noite toda). Realmente é mais econômico e muito divertido! Também quero ir de novo! Beijos! ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s