Decorações simples para o Natal.

Todo ano começo a decorar minha casa no início de Novembro com os enfeites que já tenho guardado e quanto mais se aproxima o Natal vou correndo com a mamãe atrás de outros itens decorativos que podemos customizar em casa ou comprar. Procuro sempre algo que é barato, fácil e rápido. Não se preocupe que após uma longa busca por diversos sites encontrei 5 coisinhas que podemos fazer e que acompanham esses critérios.

book-tree-lit-lightÁrvore de Natal com livros – Para os amantes dos livros tenho certeza que essa é uma das árvores mais fofas. Se você tem poucos livros não desanime por causa da imagem que coloquei. Essa árvore pode ser feita tanto com muitos ou poucos livros.
Materiais: 
– Livros.
– Pisca-Pisca.
– Estrela (caso você queira colocar no topo da árvore).
Passo a passo:
Pegue todos os livros que você pretende usar, independente dos tamanhos. Use os livros maiores como base e vá intercalando os menores até formar uma árvore – você começa com um número maior de livros e vai diminuindo para formar o topo. Por fim, é só enrolar os pisca-pisca, e caso você queira acrescente a estrela no topo de sua árvore.

a2081c721c16afb081bf96a35acfe1d8Porta de Boneco de Neve – Preciso decorar a porta do meu quarto desse jeito! Pra alguém que gosta muito do Natal essa é uma decoração super simples e deixa o ambiente totalmente no clima natalino – de brinde você ainda pode tirar diversas fotos legais na sua porta.
Materiais:
– Tesoura.
– Lápis de escrever.
– Fita durex ou cola quente.
– 3 folhas de E.V.A. ou cartolina (1 preta, 1 laranja e 1 estampada).
– 2 latas para tirar as medidas. Uma maior e outra menor. (Pode ser uma lata de leite e uma lata pequena de nescau).
Passo a passo:
Pegue as duas latas coloque em cima do E.V.A preto e com o lápis faça os moldes dos olhos, boca e botões. Pegue o E.V.A laranja, o lápis e desenhe o nariz como mostra na imagem, faça o mesmo com o cachecol no E.V.A estampado. Após isso recorte com a tesoura e cole na sua porta como preferir.

15494008_979936515444777_1758011657_n Boneco de Neve de caixa – Se tem uma coisa que amo ver nos filmes natalinos é os bonecos de neve. São perfeitos para ajudar na decoração. É por isso que vou trazer diferentes ideias simples para você criar seu boneco de neve.
Materiais:
– Estilete.
– Tesoura.
– Fita durex.
– Cola quente.
– Lápis de escrever.
– 1 cartolina laranja.
– 1 folha preta de E.V.A.
– 3 caixas de papelão (grande, média e pequena).
– Algumas cartolinas brancas (dependendo do tamanho das caixas).
– Um cachecol (caso não tenha faça um de T.N.T. da cor que preferir).
– Duas latas para tirar as medidas dos olhos, boca e botões.
Passo a passo:
Pegue as caixas de papelão, embrulhe com as cartolinas brancas e grude com a fita durex como se fosse um presente. Com o estilete faça na caixa menor um buraco pequeno para colocar o nariz. Após fazer isso cole com a cola quente uma caixa em cima da outra como mostra na imagem. Coloque as latas em cima da folha de E.V.A e desenhe os moldes com o lápis, depois recorte com a tesoura e cole nas caixas sempre seguindo o modelo da imagem. Coloque o cachecol, enrole um pedaço da cartolina laranja e cole no buraco que você fez.

15571180_980138728757889_794727997_nBoneco de Neve de copos descartáveis – Esse é um dos meus grandes achados. Mostrei para o meu namorado e vamos tentar fazer esse Boneco de Neve no fim de semana! Estou muito ansiosa porque quero ter um desses no meu quarto do lado da minha estante. Haha.
Materiais:
Tesoura.
– Cola quente
– Um grampeador com muitos grampos.
3 folhas de E.V.A (1 preta, 1 vermelha e 1 laranja).
Um cachecol (caso não tenha faça um de T.N.T. da cor que preferir).
Uma touca (caso não tenha uma igual a imagem compre um chapéu de Papai Noel é barato e bonito).
Muitos copos descartáveis (não tenho um número exato, mas dependendo do tamanho que você quer vai aumentar ou diminuir a quantidade).
Passo a passo:
Pegue dois copos descartáveis e comece a grampear um no outro, continue fazendo isso até formar um circulo do tamanho que você preferir, essa vai ser a parte de baixo do seu Boneco de Neve (essa parte é sempre a maior). Agora você vai grampear copos em cima dos copos que você já grampeou fazendo um outro circulo e assim vai ser até o circulo fechar. Quando fechar você já vai ter metade de um circulo e agora vai fazer a outra metade. Quando estiver com as duas metades prontas grampeie uma na outra ou cole com cola quente, vai formar a sua primeira bola. Após isso comece a fazer sua segunda bola, a cabeça. Você vai seguir os mesmos passos de como fez a primeira, a única diferença é que essa é um pouco menor. Depois de está com seu Boneco de Neve pronto pegue o E.V.A. preto,  corte os olhos e os botões seguindo o tamanho dos copos como mostra a imagem e cole no local desejado. No E.V.A. vermelho desenhe uma boca, corte e cole. No E.V.A. laranja recorte um pedaço, enrole formando um nariz como o da imagem (parece uma cenoura) e cole. Por último amarre o cachecol e coloque a touca (caso preferir cole para não correr o risco de cair).  Se você quiser, ainda pode colocar um pisca-pisca dentro do seu Boneco de Neve como mostra na imagem (vou fazer isso com o meu). Haha.

15570920_980181235420305_1119715754_nÁrvore de Natal de pisca-pisca – Tem coisa mais linda do que ver essas luzinhas piscando? Não! Não! Não! Sou a louca do pisca-pisca, o meu quarto passa o ano todo piscando. Haha. Fica ainda mais encantador quando a pessoa utiliza da criatividade como na imagem.
Materiais:
– Linha.
– Pisca-pisca.
– Fita durex.
– Itens decorativos (bolinhas grandes e pequenas como na imagem).
– Uma estrela para colocar no topo de sua árvore.
Passo a passo:
Tenha muita paciência, nunca fiz uma árvore assim, mas como vivo mudando o local do pisca-pisca do meu quarto sei o quanto é estressante quando o pisca-pisca não fica do jeito que pra ficar (perfeccionismo mandou lembranças). Retornando ao passo a passo, escolha a parede que você vai montar sua árvore (sempre bom ter uma tomada por perto para não precisar usar uma extensão). Depois pegue o pisca-pisca e com cuidado vá grudando na parede com a fita durex formando uma árvore como na imagem. É sempre bom olhar de um ângulo distante pra ver se está ficando do jeito que você deseja. Quando sua árvore estiver pronta comece a decorar, pegue uma linha e amarre cada item decorativo no local que você quer. Por último, mas não menos importante, grude com fita durex a estrela no topo de sua árvore.

Além de serem itens que você não precisa ter muito dinheiro para fazer, algumas dessas coisas você pode encontrar na sua casa mesmo. É incrível o que podemos fazer com coisinhas do nosso cotidiano. ❤ Espero de coração que você tenha gostado desses itens decorativos e acabe fazendo algum para deixar o seu cômodo com um clima ainda mais natalino! 💋

P.s.1: Tentei escrever o passo a passo do Boneco de Neve com copos descartáveis, mas não tenho certeza se ficou muito claro. Sendo assim deixo aqui um vídeo pequeno caso você esteja com dúvidas: clique aqui.
P.s.2: Vou fazer o Boneco de Neve com copos descartáveis com meu namorado esse fim de semana, vou colocar foto aqui no blog e contar nossa experiência.
img_5136


Anúncios

Um comentário sobre “Decorações simples para o Natal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s